Offline
Julgamento de acusado pelo estupro e morte de Daiane Griá Sales começa no RS
Publicado em 13/02/2025 13:36
NOTICIAS
Teve início às 8h desta quinta-feira (13) o júri de Dieison Corrêa Zandavalli, 36 anos, acusado pelo estupro e morte de Daiane Griá Sales, de 14 anos, em julho de 2021, em Redentora. O julgamento ocorre no Fórum de Coronel Bicaco, no noroeste do Rio Grande do Sul.
A jovem, pertencente ao povo caingangue, vivia na Terra Indígena Guarita. Seu corpo foi encontrado quatro dias após o crime, em uma área de mata. O réu responde por estupro de vulnerável, feminicídio e homicídio qualificado, com agravantes como motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
A sessão, presidida pela juíza Ezequiela Basso Bernardi Possani, prevê o depoimento de 11 testemunhas e o interrogatório do réu. Após os debates entre acusação e defesa, os jurados decidirão o veredito.
Do lado de fora do Fórum, mulheres indígenas e não indígenas realizam um ato pedindo justiça para Daiane e o fim da violência contra as mulheres. O advogado da família, Bira Teixeira, destacou a importância do julgamento, "Que hoje Daiane possa ser escutada no júri e que os jurados compreendam a dor que essa menina passou e a necessidade de condenação do réu."
A defesa de Zandavalli, representada pela advogada Pâmela Londero, afirmou confiar na imparcialidade do júri e espera um resultado justo. O julgamento pode se estender até sexta-feira (14), dependendo da duração dos depoimentos e debates.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e fotos: GZH
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online