Offline
Polícia Civil prende 13 pessoas e apreende armas de grosso calibre na terceira fase da operação El Patron
Publicado em 24/04/2025 14:41
POLÍCIA
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (24) a terceira fase da operação El Patron, com o objetivo de combater um grupo criminoso suspeito de comercializar drogas por meio de telentrega. Até as 8h, a ação resultou na prisão preventiva de oito pessoas e em cinco prisões em flagrante. Também foram apreendidas armas de grosso calibre, incluindo espingardas, fuzis e revólveres.
Segundo informações da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), sob coordenação do delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior, um dos líderes do grupo foi preso durante a operação. Conforme o delegado, além do tráfico de drogas, o indivíduo também é investigado por envolvimento na comercialização de armas de fogo, como fuzis e pistolas.
Ao todo, a ofensiva policial cumpre nove mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão nos municípios de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e em Novo Hamburgo, São Leopoldo e Campo Bom, no Vale do Sinos.
As investigações apontaram que o grupo utilizava perfis no Instagram e no WhatsApp, nomeados como El Patron, para comercializar drogas diretamente com os clientes. Durante a apuração, policiais disfarçados se passaram por compradores, registrando as transações como prova do funcionamento do esquema criminoso.
O delegado também destacou que, após fases anteriores da operação, o grupo criminoso passou a utilizar casais para realizar a entrega das drogas, na tentativa de não chamar a atenção em barreiras policiais. Em algumas ocasiões, crianças também eram utilizadas para a prática da telentrega.
A operação desta quinta-feira mobilizou cerca de cem policiais civis em diversas cidades da Região Metropolitana e do Vale do Sinos.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online