Offline
Grêmio empata com CSA e é eliminado da Copa do Brasil em noite marcada por polêmica de arbitragem na Arena
Publicado em 21/05/2025 07:36
ESPORTE
O Grêmio deu adeus à Copa do Brasil de forma precoce. Na noite desta terça-feira (20), o Tricolor não passou de um empate sem gols com o CSA, na Arena, e foi eliminado na terceira fase da competição. O confronto foi marcado por uma atuação contestada da arbitragem, que anulou um gol do time gaúcho nos acréscimos e gerou revolta dos jogadores, comissão técnica e dirigentes.
Com a obrigação de reverter a derrota por 2 a 1 sofrida no jogo de ida, o Grêmio dominou a posse de bola e pressionou desde o início, mas esbarrou na forte marcação alagoana e na grande atuação do goleiro Gabriel Félix. Cristian Olivera e Amuzu tentaram criar pelas pontas, e Monsalve acertou a trave ainda no primeiro tempo.
Na etapa complementar, o técnico Mano Menezes lançou o time ao ataque, colocando Arezo, Pavon e Lucas Esteves. As chances se acumularam, mas a defesa do CSA se manteve firme. Aos 40 minutos, Arezo teve a melhor oportunidade, em chute à queima-roupa defendido por Gabriel Félix.
A principal polêmica veio nos acréscimos: Aravena marcou para o Grêmio após cobrança de escanteio, mas o árbitro Matheus Candançan anulou o lance por falta de Kannemann, mesmo após revisão no VAR. As imagens mostraram que o braço que atingiu o jogador do CSA era de outro atleta alagoano, o que aumentou a indignação gremista.
Arezo acabou expulso por reclamação, e após o apito final, jogadores e dirigentes cercaram a arbitragem — alguns jogaram notas de dinheiro em protesto. O goleiro Tiago Volpi ainda salvou o Grêmio de uma derrota no último lance, evitando o gol de Igor Bahia.
O Tricolor agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, o desafio é contra o Bahia, fora de casa.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online