O Grêmio recebeu uma proposta de empréstimo por Matías Arezo, mas condiciona a liberação do atacante uruguaio à contratação de um novo centroavante. As conversas foram iniciadas há cerca de um mês e podem avançar nos próximos dias. O clube interessado ainda não teve o nome revelado, mas a proposta inclui compensação financeira e o pagamento integral dos salários durante o período de seis meses. O Peñarol, do Uruguai, é apontado como um dos interessados.
Reserva imediato de Braithwaite, Arezo, de 22 anos, manifestou o desejo de deixar o clube em reunião com a diretoria e o técnico Mano Menezes. O atacante busca mais minutos em campo, com o objetivo de ser lembrado pela seleção uruguaia para a disputa da Copa do Mundo de 2026.
Contratado pelo Grêmio no ano passado por 3 milhões de euros junto ao Granada, da Espanha, Arezo também enfrentava falta de espaço no futebol europeu antes de chegar ao clube gaúcho. Com vínculo até 2028, ele pode retornar ao elenco tricolor no futuro, mas a decisão final dependerá da movimentação do clube no mercado e da chegada de um novo camisa 9 à Arena.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper