A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Soledade, realizou nesta quarta-feira (20) a Operação Oculi Legis, que resultou na prisão de dez pessoas. Durante a ação, também foram apreendidos celulares, drogas e dinheiro em espécie.
De acordo com o delegado Renan Portela Gonçalves, responsável pela coordenação da operação, as investigações apontaram que os presos estariam ligados a uma organização criminosa atuante na região. “As apurações identificaram que o grupo realizava extorsões e ameaças, além de atuar no tráfico de drogas em Soledade e em outros municípios”, explicou.
O delegado destacou que a operação mobilizou 55 policiais civis, 17 viaturas e o apoio aéreo do helicóptero da Polícia Civil, com cumprimento de ordens judiciais em Soledade, Barros Cassal e Caxias do Sul. “Foram 11 mandados de prisão e 10 pessoas acabaram capturadas, além de 10 buscas que resultaram na apreensão de materiais de interesse da investigação”, disse.
Segundo ele, a repressão contra o crime organizado seguirá como prioridade. “Nosso objetivo é desarticular essas facções, reduzir sua capacidade de atuação e garantir maior segurança à comunidade”, finalizou.
Clic Soledade