Nesta terça-feira, às 21h, em Talcahuano, no Chile, o Grêmio enfrenta o Huachipato pela 4ª rodada do Grupo C da Libertadores. A partida é crucial para as pretensões do Tricolor na competição. Uma vitória garante a classificação antecipada como pelo menos 2º colocado. Um empate mantém o time vivo, necessitando vencer o Estudiantes na última rodada para avançar. Uma derrota, por outro lado, resultará na eliminação precoce, restando apenas a possibilidade de disputar a Copa Sul-Americana. “Se não der para conseguir a vitória e vier o empate, a gente vai decidir em casa contra o Estudiantes,” afirmou o técnico Renato Portaluppi após a recente derrota para o Bragantino.
Para este confronto decisivo, Renato Portaluppi não poderá contar com Geromel e Pavón, que permaneceram em Curitiba e estão sendo preparados para o jogo contra os argentinos no sábado. Geromel sofreu uma fratura no braço esquerdo, enquanto Pavón enfrenta uma lesão muscular na coxa direita.
Outro desfalque é Villasanti, que não foi liberado pela seleção do Paraguai devido aos compromissos da data Fifa, que incluem treinos e amistosos preparatórios para a Copa América. Em contrapartida, Soteldo foi liberado pela seleção da Venezuela e estará disponível tanto para o jogo no Chile quanto para a partida do fim de semana.
Com essas ausências, Renato deverá repetir a formação que goleou o The Strongest por 4 a 0 na última quarta-feira, no Couto Pereira. As novidades daquele jogo, incluindo o zagueiro Rodrigo Ely, o volante Dodi e o atacante Galdino, serão mantidas no time titular.
Libertadores – 4ª rodada do Grupo C
Huachipato: Parra; Maxi Gutiérrez, Malanca, Gazzolo, Leo Díaz; Loyola, Santiago Silva, Sepúlveda, Gonzalo Montes; Cris Martínez, Maxi Rodríguez. Técnico: Francisco Troncoso.
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann, Reinaldo; Dodi, Pepê, Galdino, Soteldo, Cristaldo; Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.
Árbitro: John Ospina (COL-Fifa)
Assistentes: Richard Ortíz (COL-Fifa), David Fuentes (COL-Fifa)
VAR: Leonardo Mosquera (COL-Fifa)
Data e hora: 04/06, terça-feira, às 21h
Local: Estádio CAP, em Talcahuano (CHI)
Com informações: Jornalista Fernando Kopper