A Polícia Civil prendeu, na noite de terça-feira (4), um jovem de 23 anos suspeito de matar e esquartejar o padrasto no distrito de Quintão, em Palmares do Sul, no Litoral Norte. O corpo da vítima, Milton Prestes da Silva, de 55 anos, foi encontrado carbonizado dentro de um freezer na tarde do mesmo dia.
O suspeito, filho da companheira da vítima, foi localizado em Gramado, na Serra, em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Brigada Militar (BM). Segundo a investigação, ele confessou ter cometido o crime e alegou que o fez por questões passionais, afirmando que a mãe sofria agressões do companheiro. No entanto, o delegado Antônio Carlos Ractz Júnior informou que não há registros de violência doméstica envolvendo o casal e que a versão do suspeito será analisada.
O jovem possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, porte ilegal de arma, receptação e adulteração de veículo. Ele foi preso em flagrante e será encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Osório.
A mãe dele, de 47 anos, segue sendo procurada pela polícia. As investigações continuam para apurar se ela ou outra pessoa teve participação no crime.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: GZH