Um furto foi registrado na noite de terça-feira (29), por volta das 23h20, em uma escola localizada dentro da Galeria Centauro, na Avenida General Osório, no centro de Cruz Alta. De acordo com imagens das câmeras de videomonitoramento, um homem invadiu o local e furtou dois notebooks.
A ação durou poucos minutos. O criminoso teve acesso à sala principal do estabelecimento educacional e, após revirar armários, conseguiu encontrar os equipamentos. Segundo a direção da escola, os dois notebooks levados estavam equipados com rastreadores, o que pode auxiliar na tentativa de recuperação. Até o momento, porém, não houve localização dos aparelhos nem identificação do suspeito.
O furto foi comunicado à Polícia Civil, que já está de posse das imagens das câmeras de segurança para análise. A escola também reforçou a segurança do local após o ocorrido.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper