O Grêmio sofreu mais uma baixa na lateral direita. Após perder Igor Serrote por conta de uma fratura no punho esquerdo, o Tricolor confirmou neste fim de semana que João Lucas também está fora das próximas partidas por causa de uma lesão muscular na coxa.
O camisa 2 sentiu o problema durante o treinamento da última sexta-feira (17), no CT Presidente Luiz Carvalho, e passou por exames no sábado, que detectaram a gravidade da lesão. Com isso, o jogador não viajou com a delegação para o confronto contra o São Paulo, realizado neste domingo, no Morumbis, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
João Lucas ficará afastado por tempo indeterminado, mas a previsão do departamento médico gremista é de que ele só volte aos gramados após a pausa do Brasileirão, que ocorrerá em virtude da disputa do Mundial de Clubes da FIFA, programado para o mês de junho.
Sem Serrote e João Lucas, o técnico Mano Menezes conta apenas com João Pedro para ocupar a posição. O lateral, inclusive, foi escalado como titular diante do São Paulo, mesmo não estando totalmente recuperado da pancada sofrida na canela esquerda durante o empate com o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana, na última semana.
A sequência de desfalques na lateral preocupa o Grêmio, que enfrenta uma maratona de jogos importantes nas próximas rodadas, tanto pelo Brasileirão quanto pelas competições continentais. O clube deve avaliar nos próximos dias a possibilidade de utilizar atletas da base ou, eventualmente, ir ao mercado em busca de reposição, caso os problemas físicos se agravem.
Enquanto isso, Mano Menezes precisará fazer ajustes pontuais no elenco e administrar as opções reduzidas no setor defensivo.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper