Offline
Cão extremamente magro e com ferimentos é resgatado em Benjamin Nott, interior de Cruz Alta; tutor é detido por maus-tratos
Publicado em 07/07/2025 09:07
POLÍCIA
Policiais do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Cruz Alta resgataram um cão em situação crítica de saúde no Distrito de Benjamin Nott, interior do município, na tarde do último sábado (5). A ação foi motivada por uma denúncia anônima de maus-tratos a animal doméstico.
No local indicado, os policiais encontraram um cachorro de porte médio preso por uma corrente. Apesar de ter abrigo e água limpa disponíveis, o animal estava extremamente magro e apresentava ferimentos visíveis na parte superior das patas traseiras, indícios claros de negligência prolongada, especialmente em relação à alimentação e aos cuidados veterinários.
O responsável pelo cão, morador da propriedade, afirmou aos policiais que recolheu o animal das ruas há cerca de dois meses. No entanto, ele admitiu que, mesmo com esse tempo sob seus cuidados, o animal não demonstrou melhora no estado de saúde.
Um médico veterinário foi acionado para realizar um exame clínico no local. Após avaliação, o cão foi apreendido e levado ao canil municipal de Cruz Alta, onde permanecerá em observação e tratamento por pelo menos 15 dias. O tutor foi detido.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online