Offline
PUBLICAÇÕES LEGAIS
CRESOL
ODONTOTOP
ExpoBoaVista ocorre nos dias 17, 18 e 19 de abril com entrada gratuita
Publicado em 08/04/2026 15:45
REGIÃO
foto e texto: Jornalista Daniel Paulus

O município de Boa Vista do Incra, no Rio Grande do Sul, será palco de uma das maiores feiras da região, reunindo indústria, comércio, agronegócio, agroindústria e artesanato. A Expo Boa Vista será realizada nos dias 17, 18 e 19 de abril, com entrada gratuita para a feira, shows e bailes.

Em entrevista à Rádio Cidade e ao Jornal Tribuna das Cidades, o prefeito de Boa Vista do Incra, Gilmar Bellini, destacou a importância do evento e o planejamento para sua realização. “Boa Vista do Incra decidiu, ainda no Plano Plurianual do ano passado, realizar esse evento, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores. Gostaria de agradecer, em nome da presidente Tânia Bellini, a todos os vereadores, que são incentivadores da Expo Boa Vista. Teremos diversas atrações e shows para toda a comunidade”, afirmou.

Entre os destaques da programação está a etapa do Campeonato Gaúcho de Velocidade na Terra (VNT). Rômulo Toledo, da organização do Veloterra, ressaltou a importância da parceria. “Para nós é um orgulho muito grande ter essa parceria com a Prefeitura, com os órgãos públicos e sindicatos. Já somos competidores em nível estadual e temos um bicampeão aqui da cidade. Será a primeira vez que a região Noroeste recebe uma etapa do campeonato. A entrada será gratuita e convidamos toda a população para prestigiar”, destacou.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Boa Vista do Incra e integrante da comissão organizadora, Alexandre Ruedell, também reforçou o convite. “É uma programação extensa, acolhedora e que valoriza o comércio local e regional. Isso contribui diretamente para o desenvolvimento do município. Fica o convite para toda a população participar”, afirmou.

A programação inicia na sexta-feira, dia 17, com abertura dos portões às 10h para visitação. À noite, às 19h30, ocorre a cerimônia oficial de abertura, seguida de show com a Banda Flor da Serra.

Entre as atrações, destaque para a exposição de carros antigos, organizada por grupos da região, “Teremos a participação de colecionadores que já participam de eventos em outros municípios e que agora estarão expondo seus veículos na feira, o que é uma atração importante”, destacou o prefeito.

Ainda na sexta-feira, às 17h30, será realizada a reunião da AMAJA (Associação dos Municípios do Alto Jacuí), além de encontros com primeiras-damas e secretários municipais.

No sábado, dia 18, a programação contará com atrações culturais e um passeio ciclístico à tarde, com sorteio de mais de 15 bicicletas para as crianças participantes. “Queremos agradecer ao pessoal do ciclismo pelo envolvimento”, comenta Bellini

Já no domingo, dia 19, ocorre o baile da terceira idade, além da etapa do Campeonato Gaúcho de Velocidade na Terra, com provas iniciando às 13h30 no autódromo do município. A premiação será realizada no encerramento da feira.

A Expo Boa Vista também contará com diversos shows, entre eles Banda G10, Paulo Machado, Flor da Serra, Doce Desejo, Emanuel Tolotti e Banda, além da Banda Arpejo.

Ao final, o prefeito agradeceu a todos os envolvidos na organização. “Gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos. Em nome do prefeito municipal, do vice-prefeito Daniel, da Câmara de Vereadores e de toda a administração, deixamos nosso reconhecimento a todos que contribuíram. Um agradecimento especial aos servidores do município, que estão se dedicando ao máximo para a realização dessa feira, que será simples, mas muito bem organizada. Temos certeza de que contará com grande participação da comunidade local e regional”, destacou.

Ele reforçou o convite: “Convidamos todos para prestigiar a Expo Boa Vista nos dias 17, 18 e 19 de abril. Sejam todos muito bem-vindos”.

Confira a programação:

CRONOGRAMA EXPO BOA VISTA – EDIÇÃO 2026

Dia 17/04/2026 – Sexta-feira (Entrada Franca)

10h00 – Abertura dos estandes e visitação nos pavilhões da Indústria e Comércio e da Agricultura Familiar

10h00 – Visitação oficial das autoridades aos estandes

16h00 – Desfile cívico escolar com apresentação da banda marcial

17h30 – Reunião da AMAJA na Câmara Municipal de Vereadores

17h30 – Encontro das primeiras-damas e palestra “O Poder da Liderança Feminina”, com a turismóloga Carolina Lopes, no CRAS

17h30 – Encontro de secretários no Centro de Eventos Municipal, com palestra sobre Pró Social, Pró Esporte e Pró Cultura, com Mateus Wesp

19h30 – Cerimônia oficial de abertura da Expo Boa Vista 2026

20h30 – Apresentação artística do CTG Rancho Grande

22h00 – Show baile com a Banda Flor da Serra

23h00 – Encerramento das visitações aos estandes

 

Dia 18/04/2026 – Sábado (Entrada Franca)

09h00 – Abertura dos estandes e visitação

09h30 – Concurso de talentos locais (infantil e juvenil)

14h00 – Apresentação de ballet infantil – Projeto do CRAS

16h00 – Passeio ciclístico com sorteio de bicicletas

22h00 – Show com a Banda G10

00h00 – Show com Paulo Machado e banda

01h45 – Show baile com a Banda Arpejo

 

Dia 19/04/2026 – Domingo (Entrada Franca)

09h00 – Abertura dos estandes e visitação

09h30 – Encontro ecumênico “Celebrando a Fraternidade”

09h40 – Início das tomadas de tempo do Campeonato Gaúcho de Velocidade na Terra (VNT)

13h30 – Baile da terceira idade com Emanuel Tolotti e banda

13h30 – Apresentação do projeto “Pilates na Cadeira”

13h30 – Início das corridas do VNT

16h30 – Show com a Banda Forró Mania

17h30 – Premiação do VNT

20h30 – Show de encerramento com a Banda Doce Desejo

23h00 – Encerramento das visitações aos estandes

 

Jornalista Daniel Paulus – MTB 19789/RS

 

Comentários

Chat Online