Offline
PUBLICAÇÕES LEGAIS
CRESOL
ODONTOTOP
27ª EXAPIEC é aberta oficialmente em Espumoso com foco na retomada econômica e fortalecimento do agronegócio
Publicado em 15/05/2026 17:39 • Atualizado 15/05/2026 17:44
REGIÃO

 

Teve início oficialmente nesta sexta-feira (15) a 27ª edição da EXAPIEC, em Espumoso. A feira de negócios e entretenimento acontece no Parque de Exposições Armídio Bertani e reúne atrações voltadas ao comércio, agronegócio, indústria, serviços e gastronomia.

O evento será realizado até o próximo domingo, dia 17 de maio, e é promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Espumoso (ACISE), com apoio da Prefeitura Municipal.

A edição deste ano representa um importante momento de retomada econômica para o município e para a região. A realização da feira simboliza a superação após o cancelamento da edição anterior, que não ocorreu em razão das severas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

A abertura oficial contou com a presença do prefeito Dr. Gerson Machado, do vice-prefeito Juliano Pazinato, além de deputados estaduais, deputados federais, lideranças regionais, empresários e representantes da comunidade.

Durante a solenidade, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Ceccon, destacou a importância da feira para o fortalecimento da agricultura familiar e valorização dos produtores locais.

Um dos grandes diferenciais da 27ª EXAPIEC é a realização do 1º Festival da Mandioca e da Batata-Doce, iniciativa que une gastronomia, produção agrícola e geração de renda, valorizando produtos cultivados no município e na região.

Além da programação gastronômica, a feira conta com exposições, negócios, atrações culturais e espaços voltados à integração entre empresas, produtores e comunidade.

Fontes: Rádio Planetário, Rádio Cultura e Rádio Líder

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online