Offline
PUBLICAÇÕES LEGAIS
CRESOL
ODONTOTOP
Coordenador da Defesa Civil de Cruz Alta fala sobre o recebimento de caminhão-pipa para reforçar atendimentos emergenciais
Publicado em 19/05/2026 16:54
NOTICIAS

Em entrevista concedida à Rádio Cidade e ao Jornal Tribuna das Cidades, o coordenador da Defesa Civil de Cruz Alta, Sival Freitas, comentou sobre a entrega de um caminhão-pipa destinado ao reforço dos atendimentos emergenciais realizados no município.

A entrega ocorreu durante o 2º Tecnoshow da Irrigação e o 1º Encontro Internacional de Irrigantes. O veículo será utilizado no atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade, principalmente em períodos de estiagem, além do suporte em ocorrências emergenciais.

Segundo Sival Freitas, a conquista foi possível por meio de articulações realizadas pela Defesa Civil Municipal e pela direção do Partido Liberal de Cruz Alta, com apoio do deputado federal Bibo Nunes.

“Através de uma parceria com o deputado Bibo Nunes, a Defesa Civil fez um pedido para o deputado. A Defesa Civil, em matéria de estiagem, vem sofrendo um grande problema nas entregas de água para a nossa comunidade. Então, através da Defesa Civil, a gente direcionou esse pedido para o deputado Bibo Nunes e fomos contemplados com um caminhão-pipa de 10 mil litros de água”, explicou.

O coordenador destacou que o novo equipamento será fundamental para atender demandas tanto da área urbana quanto do interior do município.

“Esse caminhão-pipa vai suprir as necessidades no interior de Cruz Alta e também na nossa comunidade, porque na época da estiagem a Defesa Civil tem uma grande demanda de entrega de água. Então, esse caminhão-pipa vai nos ajudar bastante. Foi uma conquista muito grande para o nosso município e vai nos auxiliar principalmente em épocas de estiagem severa no apoio às famílias”, afirmou.

Sival Freitas também relatou que a Defesa Civil já realiza atualmente atendimentos frequentes em localidades que enfrentam dificuldades no abastecimento.

“Atualmente, a Defesa Civil vem, uma vez por semana, levando água para um assentamento onde vivem 12 famílias, cerca de 30 pessoas, além de duas localidades no bairro Tamoio, onde existem problemas no abastecimento. Nesta semana também estaremos atendendo uma propriedade na Parada Benito, onde um morador enfrenta dificuldades com acesso à água. Mesmo não sendo período de estiagem severa, a Defesa Civil já realiza esse trabalho de apoio com água potável”, comentou.

O coordenador ressaltou ainda a importância da atuação contínua da Defesa Civil no município.

 

“A Defesa Civil está sempre atuando, levando água para essas localidades. Quando é necessário, a comunidade entra em contato, a equipe faz uma avaliação e realiza o atendimento. Esse caminhão representa um grande avanço para o município. Não tenho palavras para agradecer ao deputado Bibo Nunes por apoiar a nossa comunidade com esse grande presente”, finalizou.

Jornalista Daniel Paulus MTB 19879/RS

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online