Offline
PUBLICAÇÕES LEGAIS
CRESOL
ODONTOTOP
REGIÃO | Morte de ciclista na Avenida Brasil em Passo Fundo tem reviravolta; duas mulheres podem responder por homicídio culposo
Publicado em 10/06/2026 14:08
REGIÃO

A investigação sobre a morte de um ciclista na Avenida Brasil, em Passo Fundo, durante o feriado de Corpus Christi, teve novos desdobramentos nesta terça-feira. Conforme informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), duas mulheres, de 27 e 30 anos, poderão ser responsabilizadas pelo acidente que resultou na morte da vítima.

De acordo com a polícia, imagens analisadas durante a investigação mostram que as mulheres utilizavam a ciclofaixa para produzir fotos e vídeos, e não para a prática de atividades físicas. As gravações também indicam que, em determinados momentos, elas permaneceram paradas sobre a via destinada aos ciclistas, dificultando a circulação no local.

Segundo a apuração da DHPP, o ciclista teria colidido com as duas mulheres ao tentar passar pela ciclofaixa. Com o impacto, ele caiu na pista de rolamento da avenida e acabou sendo atropelado por um veículo, morrendo ainda no local.

A delegada Daniela de Oliveira Minetto informou que as investigadas poderão responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas a conduta é considerada determinante para o resultado fatal.

O inquérito segue em andamento e, após sua conclusão, será encaminhado ao Ministério Público, que avaliará as medidas cabíveis.

Fonte: Rádio Uirapuru – Passo Fundo

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online