Offline
Escola Estadual Belarmino Côrtes é finalista no 2º Concurso Cultural de Direitos Humanos da Justiça do Trabalho
Publicado em 04/12/2024 11:23
NOTICIAS
Alunos e professores da Escola Estadual Belarmino Côrtes, de Cruz Alta, se destacaram como finalistas do 2º Concurso Cultural de Direitos Humanos da Justiça do Trabalho nas Escolas. A cerimônia de premiação ocorreu nesta terça-feira (3), no Auditório Ruy Cirne Lima, no Foro Trabalhista de Porto Alegre.
 
O concurso, que teve como objetivo incentivar a produção de desenhos artísticos e textos sobre temas relacionados aos direitos humanos, é voltado para estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. Entre os assuntos abordados estavam trabalho seguro, combate ao trabalho infantil, estímulo à aprendizagem, combate ao trabalho escravo e a todas as formas de discriminação.
 
Nesta edição, dez escolas do estado participaram da competição, e a Escola Estadual Belarmino Côrtes se destacou pelo excelente desempenho de seus alunos e professores. A premiação reconheceu a importância do envolvimento dos estudantes em questões sociais e educacionais, promovendo a reflexão sobre os direitos trabalhistas e a cidadania.

 

Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online