Offline
Número de desaparecidos após queda da ponte sobre o Rio Tocantins sobe para 16; buscas seguem em Estreito
Publicado em 23/12/2024 15:47
NOTICIAS
A Defesa Civil de Estreito (MA) atualizou para 16 o número de desaparecidos após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o município a Aguiarnópolis (TO), na BR-226. A queda ocorreu na tarde de domingo (22) e resultou na morte de uma pessoa e na hospitalização de outra.
 
O vão central da ponte, com 533 metros de extensão, cedeu, derrubando ao menos 10 veículos, entre eles quatro caminhões, três carros de passeio e três motocicletas. A BR-226 foi interditada.
 
Nesta segunda-feira (23), o ministro dos Transportes, Renan Filho, visitou o local acompanhado dos governadores do Maranhão, Carlos Brandão, e do Tocantins, Wanderlei Barbosa. Eles discutem a possibilidade de construção de uma ponte provisória pelo Exército e medidas emergenciais para apurar as causas do acidente. O governador do Maranhão decretou estado de emergência na região.
 
As buscas, que contam com 14 mergulhadores, foram temporariamente suspensas devido ao risco de contaminação do Rio Tocantins por substâncias químicas transportadas nos caminhões. As secretarias de Meio Ambiente e Defesa Civil do Maranhão e do Tocantins emitiram alertas pedindo que a população evite o consumo e o banho nas águas do rio.
 
Governadores e autoridades locais reforçaram o compromisso com o suporte às famílias atingidas e a reconstrução da ponte para restabelecer o tráfego entre os estados.

 

Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online