A Prefeitura de Cruz Alta, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Centro de Convivência do Idoso (CCI), está promovendo uma importante iniciativa para melhorar a saúde e qualidade de vida dos idosos da cidade. Através de aulas gratuitas de hidroginástica, em parceria com o Guarany Centro Aquático, mais de 150 idosos têm acesso a atividades físicas que estimulam a saúde, bem-estar e socialização.
As aulas, que antes eram suspensas durante o inverno devido ao frio, agora podem ser realizadas sem interrupção graças à estrutura de piscina térmica do local, proporcionando maior conforto e segurança aos participantes. A prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, que participou de uma das aulas, destacou a importância do projeto, afirmando que é uma iniciativa inovadora na região, que beneficia mais de 150 idosos. “Estou muito feliz em disponibilizar uma ação que leva saúde, bem-estar e qualidade de vida para os nossos idosos. Seguimos trabalhando para trazer mais projetos que cuidem das pessoas e melhorem a vida da nossa população”, comentou a prefeita.
O vice-prefeito Moacir Marchesan Junior, que também participou da aula como educador físico, reforçou os benefícios das atividades físicas para a prevenção de doenças e a melhoria da saúde. "Foi muito gratificante relembrar meus tempos de educador físico e participar dessa aula com os nossos idosos", disse.
Para participar das aulas, é necessário ter mais de 60 anos, ser membro do CCI e frequentar o centro por, no mínimo, 90 dias. O cadastro no Cadastro Único também é requisito. A coordenadora do CCI, Sinara Faccin, ressaltou que o projeto tem como objetivo proporcionar momentos de lazer, saúde e bem-estar aos idosos, deixando-os mais alegres e saudáveis.
As aulas exclusivas para membros do CCI acontecem às terças e quintas-feiras, das 10h às 11h, no moderno espaço com piscina do Guarany Centro Aquático, estimulando a socialização e a saúde mental dos participantes.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper