Offline
Após mais de 11 horas, Bolsonaro passa por cirurgia bem-sucedida para reconstrução abdominal
Publicado em 14/04/2025 09:02
NOTICIAS
O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia de mais de 11 horas neste domingo (13), no Hospital DF Star, em Brasília. O procedimento foi realizado para tratar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal, sequelas das múltiplas intervenções às quais Bolsonaro foi submetido desde a facada sofrida em 2018, durante a campanha eleitoral.
A confirmação do sucesso da cirurgia foi feita pela esposa do ex-presidente, Michelle Bolsonaro, por meio das redes sociais. "Cirurgia concluída com sucesso! A Deus, toda honra e toda glória! [...] Meu coração transborda de gratidão a cada um de vocês que têm orado, enviado mensagens e intercedido pelo meu amor", escreveu.
Bolsonaro foi internado inicialmente na sexta-feira (11), no Hospital Rio Grande, em Natal (RN), após sentir fortes dores intestinais enquanto cumpria compromissos no Nordeste. Diante da persistência do quadro clínico, foi transferido para Brasília no sábado (12), onde exames apontaram uma suboclusão intestinal, ou seja, uma obstrução parcial que compromete a passagem de alimentos e secreções pelo intestino.
O cirurgião Cláudio Birolini, responsável pelo acompanhamento de Bolsonaro, explicou que a condição é comum em pacientes submetidos a múltiplas cirurgias abdominais. Embora em episódios anteriores o tratamento clínico tenha sido suficiente, desta vez a situação exigiu uma intervenção cirúrgica.
A equipe médica deve conceder uma coletiva de imprensa nas próximas horas para detalhar o procedimento e o estado de saúde do ex-presidente. Até o momento, não há previsão oficial de alta.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online