Offline
Brigada Militar flagra crimes ambientais em Ibirubá e Cruz Alta; trator é apreendido
Publicado em 16/04/2025 09:12
NOTICIAS
A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (BABM), registrou crimes ambientais nos municípios de Ibirubá e Cruz Alta nesta terça-feira, 15 de abril. As ações envolveram intervenções irregulares em áreas de banhado e de preservação permanente, com danos à vegetação nativa.
Em Ibirubá, após uma denúncia, os policiais constataram a escavação de duas valas nas proximidades da rodovia ERS-223, nas margens de uma Área de Preservação Permanente (APP). As valas direcionavam água de forma artificial para um recurso hídrico, caracterizando drenagem indevida de banhado. Também foi identificada a supressão de vegetação nativa sem autorização ambiental. Um Boletim de Ocorrência Policial foi registrado.
Em Cruz Alta, durante patrulhamento, a equipe do BABM flagrou um trator realizando intervenções em uma área de banhado, onde havia vegetação nativa em processo de regeneração natural. O responsável não possuía licença do órgão ambiental, e outras duas áreas próximas também foram atingidas. O trator foi apreendido, conforme Termo de Apreensão, e outro Boletim de Ocorrência foi lavrado.
As ações reforçam o compromisso da Brigada Militar na fiscalização e proteção do meio ambiente, especialmente em áreas de preservação sensíveis, como os banhados.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Brigada Militar
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online