Offline
Brasileiro invade consulado em Ciudad del Este, atira contra advogada e se suicida em frente ao prédio
Publicado em 04/07/2025 10:02
NOTICIAS
Um brasileiro armado invadiu o Consulado do Brasil em Ciudad del Este, no Paraguai, na tarde desta quinta-feira (3), e efetuou disparos contra a advogada Prima Felicia Benítez de Cantuni, de 78 anos, que atua como assessora jurídica da unidade. A vítima foi atingida no braço, socorrida e está fora de perigo. Um segurança do consulado também foi alvo dos disparos, mas não há confirmação se foi ferido.
Após os tiros, o homem deixou o prédio e, do lado de fora, cometeu suicídio com um disparo na boca. Agentes da polícia paraguaia, que estavam em um edifício vizinho, ouviram os tiros e se dirigiram rapidamente ao local. Eles presenciaram o momento do suicídio e isolaram a área, que teve a fachada do consulado marcada por balas.
Com o agressor, a polícia encontrou uma carta escrita em português, assinada como “Cássio Montenegro”. No texto, ele relatava sofrimento pessoal, pedia para ser sepultado ao lado do pai e deixava instruções sobre a divisão de seus bens entre familiares.
As autoridades locais seguem investigando a motivação do ataque. Até o momento, não há informações sobre qualquer vínculo prévio entre o autor dos disparos e a equipe do consulado.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online