Offline
Polícia Civil investiga funcionário público por assédio sexual na Biblioteca Municipal
Publicado em 07/07/2025 13:12
NOTICIAS
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar um funcionário da Biblioteca Municipal de Passo Fundo, no norte gaúcho. O caso, registrado na sexta-feira (4), aponta que ele é suspeito de assédio sexual e estupro de vulnerável ocorridos contra uma adolescente de 16 anos.
Conforme o boletim de ocorrência, o episódio aconteceu na última quinta-feira (3). Na ocasião, a menor estaria trocando de roupa no vestiário quando o homem entrou no local, tentou agarrá-la e beijá-la, e tocou em suas partes íntimas.
Conforme o delegado Camilo Cardoso, a investigação já ouviu depoimentos sobre o caso:
— O inquérito foi instaurado e o caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA). Terá processo judicial, que corre em sigilo e está com o Ministério Público — disse o delegado Camilo Cardoso, que recebeu o caso como plantonista na sexta-feira.
O suspeito é servidor concursado do Município e atuava na Biblioteca Municipal desde fevereiro. Ele prestou depoimento na DPPA ainda na sexta-feira, depois que o padrasto da adolescente foi à Biblioteca Municipal e acionou a Brigada Militar.
Segundo o padrasto, a família solicitou uma medida protetiva contra o homem. O caso é investigado pela DPCA, que não informou o nome o suspeito.
Servidor foi afastado
Questionada, a prefeitura de Passo Fundo informou que o funcionário foi afastado das suas funções. Leia a nota na íntegra:
"A Secretaria Municipal de Administração informa que, tão logo teve conhecimento da denúncia envolvendo um servidor municipal, adotou imediatamente as providências cabíveis.
Foi instaurado um Processo Administrativo Disciplinar para apurar os fatos e o servidor foi afastado de suas funções.
O Município repudia veementemente qualquer forma de assédio ou violência, especialmente contra crianças e adolescentes".
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: GZH
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online