Offline
PUBLICAÇÕES LEGAIS
CRESOL
ODONTOTOP
Cruz Alta promove palestra sobre Reforma Tributária para MEIs dentro do programa “Caminhos do Sucesso”
Publicado em 26/05/2026 16:53
ECONÔMIA

 

A Prefeitura Municipal de Cruz Alta, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, da Sala do Empreendedor e em parceria com o SEBRAE, realiza no dia 3 de junho de 2026 uma palestra voltada a microempreendedores individuais (MEIs) e empresários do município.

Com o tema “Nova Reforma Tributária – Impactos e Oportunidades aos MEIs”, o encontro acontece a partir das 19h, na Casa da Cultura de Cruz Alta, integrando a programação do projeto “Caminhos do Sucesso”.

A atividade tem como objetivo apresentar as principais mudanças previstas na Reforma Tributária, esclarecendo os impactos para os microempreendedores e destacando oportunidades que podem fortalecer os negócios locais, além de auxiliar no planejamento financeiro e tributário das empresas.

Segundo a organização, a iniciativa busca promover informação, atualização e preparo para o cenário futuro do empreendedorismo, aproximando os empresários das novas regras que irão impactar diretamente o ambiente de negócios no país.

Durante entrevista, o secretário adjunto Cleberson Gardin também destacou a programação do “Caminhos do Sucesso”, que será desenvolvida ao longo dos próximos meses em parceria com o SEBRAE.

De acordo com ele, o programa é uma iniciativa da administração municipal, com apoio da prefeita Paula Rubin Facco Librelotto e do secretário Rogério Coradini, voltada à capacitação de empreendedores.

“Essa é uma preocupação da Prefeitura Municipal de Cruz Alta, através da prefeita doutora Paula e do secretário Rogério Coradini, para que a gente desenvolva um programa de capacitação. O município contratou o Sebrae e diversos profissionais para oferecer capacitações entre junho e setembro. Vamos ter palestras sobre estratégias em ação, a arte de encantar clientes, marketing digital, compras públicas, precificação e diversas outras áreas importantes para os empreendedores”, explicou.

Ele também destacou a palestra “Atitude e Mente de Campeão”, com o palestrante Ronan Mairesse, prevista para o dia 26 de agosto, na Casa da Cultura.

“No ano passado, a palestra lotou a Câmara Municipal, reunindo mais de uma centena de pessoas. Neste ano, transferimos para a Casa da Cultura. Todas as palestras serão certificadas e terão duração de duas a três horas. A prefeita Paula inclusive solicitou que organizássemos esse grande evento e quer participar da entrega dos certificados e ouvir os microempreendedores”, afirmou.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio da Sala do Empreendedor. Mais informações estão disponíveis pelo telefone 0800 400 0126, ramal 2051, e também pelo WhatsApp (55) 99228-6028.

 

Fonte: ASCOM / Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online